Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

TAP foi eleita a companhia aérea com a melhor Classe Económica da Europa

Os leitores do jornal norte-americano USA Today atribuíram à TAP o título da companhia aérea com a melhor Classe Económica da Europa, no âmbito dos prémios 10Best 2020. A transportadora portuguesa ficou ainda no top 10 a nível mundial.

TAP foi eleita a companhia aérea com a melhor Classe Económica da Europa
Notícias ao Minuto

07:28 - 28/01/20 por Notícias Ao Minuto

Economia TAP

A TAP está de parabéns, contando com mais um galardão no currículo. Esta é uma distinção que vem de fora, tendo sido eleita a companhia aérea com a melhor Classe Económica da Europa pelos leitores do jornal norte-americano USA Today. Para lá do primeiro lugar do pódio no contexto europeu, a TAP foi ainda considerada uma das 10 melhores transportadoras aéreas a nível global.

A nomeação da TAP, no âmbito dos prémios 10Best 2020, foi da responsabilidade do painel de especialistas do USA Today, tendo as votações por parte dos leitores decorrido online.

Saliente-se que a página 10Best.com, adquirida pelo jornal USA Today em 2013, conta com uma afluência média de cinco milhões de leitores por mês.

A esta distinção não será alheia a renovação da frota, que abrange a Classe Económica da TAP, marcando a assim a diferença com aviões modernos, espaçosos e confortáveis. O espaço entre cadeiras e o sistema de entretenimento e conectividade constituem outras das características distintivas a nível de experiência a bordo de aviões da TAP, que foi a primeira companhia do mundo a disponibilizar, gratuitamente, o serviço de mensagens escritas por Wi-Fi a todos os seus passageiros nos voos intercontinentais. De referir ainda a extensa panóplia de filmes e programas televisivos que fazem companhia durante as viagens, sempre emitidos em ecrãs de alta definição de 12 polegadas.

Com um crescimento notável nos Estados Unidos nos últimos anos, esta 'medalha de ouro' surge ainda em jeito de reconhecimento do êxito dessa aposta estratégica da TAP.

Afinal, a companhia aérea portuguesa quadruplicou o número de destinos que serve na América do Norte, comparativamente a 2015, voando hoje em dia para um total de oito, a saber: Newark, Miami, Boston, Toronto, Nova Iorque/JFK, Chicago, São Francisco e Washington. E na calha, para breve, tem já mais um: Montreal.

Se considerarmos o número total de voos por semana, a TAP quintuplicou a sua operação para aquele continente em cinco anos. Se no verão de 2015, realizava 16 voos por semana, no verão de 2020 a cifra fixar-se-á em em 832 voos semanais.

Por fim, acrescentar que, em 2019, a companhia aérea nacional transportou no conjunto das rotas da América do Norte mais de um milhão de passageiros, o que traduz um acréscimo de 250% desde 2015.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório