Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Sindicato exige que EDP apresente 4.ª feira contraproposta de salários

A federação intersindical das indústrias elétricas (Fiequimetal) exige que a EDP apresente na próxima reunião de revisão salarial, agendada para quarta-feira, uma contraproposta que permita "uma conclusão rápida" do processo de negociação.

Sindicato exige que EDP apresente 4.ª feira contraproposta de salários
Notícias ao Minuto

11:38 - 24/01/20 por Lusa

Economia EDP

"Como noutras reuniões tem sucedido, a EDP arrastou as 'questões prévias' ao longo de praticamente toda a primeira sessão de negociação da alteração da tabela salarial", realizada na passada quarta-feira, sustenta a Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Elétricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas num comunicado divulgado hoje na sua página eletrónica.

Insurgindo-se contra esta "inaceitável prática de adiar" da elétrica, a Fiequimetal vem agora exigir "que a contraproposta da empresa seja entregue no dia 29 [quarta-feira]".

Segundo a federação, "na informação distribuída nos locais de trabalho, a comissão negociadora sindical afirma mesmo que a primeira reunião de negociações da tabela salarial, no dia 22, não existiu", tendo "até manifestado o receio de que esta postura comece a tornar-se um hábito".

"Já noutras vezes se verificou que os representantes da EDP prolongam excessivamente a discussão de questões prévias. Nesta, o tema da revisão salarial foi empurrado para o final da terceira hora de reunião, limitando-se a parte patronal a dizer que não tinha contraproposta", refere.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório