Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

IKEA Portugal sobe salário de entrada dos colaboradores para 700 euros

É um aumento de 50 euros face ao valor praticado atualmente.

IKEA Portugal sobe salário de entrada dos colaboradores para 700 euros
Notícias ao Minuto

14:43 - 23/01/20 por Notícias ao Minuto

Economia Ikea

A IKEA Portugal anunciou, esta quinta-feira, um aumento do salário de entrada dos seus colaboradores para 700 euros, o que significa um acréscimo de 50 euros. A este valor, saliente-se, acresce ainda o subsídio de alimentação e entre outros benefícios. 

"Para nós, na IKEA, o desenvolvimento do negócio só faz sentido a par do desenvolvimento das nossas pessoas. Os resultados que temos vindo a conquistar não são apenas consequência do conceito IKEA e da fantástica aceitação dos portugueses ao modelo de negócio da nossa empresa. São, acima de tudo, fruto do excelente trabalho dos nossos 2.500 colaboradores", refere Cláudio Valente, People & Culture Manager da IKEA Portugal, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

A par desta medida, sublinha a marca, a IKEA continua empenhada em "assegurar a igualdade salarial entre homens e mulheres com as mesmas funções, não apresentando qualquer diferença entre géneros", pode ler-se no mesmo comunicado. 

Detalha ainda a empresa que este aumento de 50 euros ao salário base de entrada, coloca o montante acima do valor estabelecido pela lei.

A par disto, a IKEA refere também que os seus trabalhadores beneficiam de seguro de saúde e de vida (para funcionários permanentes), cantina, serviço médico nas lojas e descontos em artigos do grupo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório