Meteorologia

  • 02 ABRIL 2020
Tempo
MIN 6º MÁX 19º

Edição

Bankinter encerra 2019 com lucros recorde de 551 milhões de euros

O Bankinter anunciou, esta quinta-feira, que fechou 2019 com lucros recorde de 551 milhões de euros. O Bankinter Portugal contribuiu com 66 milhões, anunciou a instituição em comunicado.

Bankinter encerra 2019 com lucros recorde de 551 milhões de euros

O Bankinter anunciou, esta quinta-feira, que obteve um "resultado recorde" no ano passado, ao ter alcançado 551 milhões de euros de lucro líquido em 2019. A unidade portuguesa, sublinhe-se, contribuiu com 66 milhões de euros. 

"O resultado líquido do grupo em 2019 é de 550,7 milhões de euros e o resultado antes de impostos de 741,4 milhões de euros, o que representa um crescimento relativamente ao ano anterior de 4,6% e de 2,8%, respetivamente. Estes resultados incluem os números do EVO Banco e da Avantcard, cuja integração nas contas do Grupo ocorreu no passado dia 31 de maio", pode ler-se no comunicado. 

Ainda assim, excluindo os números destes negócios e o impacto da sua integração, o resultado antes de impostos cresceria 2,4% relativamente a 2018.

Já o Bankinter Portugal terminou o ano com um resultado antes de impostos de 66 milhões de euros, valor que compara com os 60 milhões obtidos em 2018, anunciou a instituição. 

"O negócio com clientes manteve um ritmo muito positivo ao longo de todo o ano com a carteira de crédito a crescer 13%, com especial destaque para o crédito a empresas, que cresce 26%. Os recursos crescem 7% em relação a 2018 e os recursos fora de balanço aumentam 12% relativamente ao ano anterior", pode ler-se. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório