Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Wall Street fecha sem rumo entre preocupação com resultados e alívio

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje sem rumo, com os investidores divididos entre resultados trimestrais contrastados de grandes empresas, como IBM e Netflix, e a redução da preocupação com a propagação de um vírus mortal.

Wall Street fecha sem rumo entre preocupação com resultados e alívio
Notícias ao Minuto

22:42 - 22/01/20 por Lusa

Economia Wall Street

Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average recuou 0,03%, para os 29.186,27 pontos.

Já o tecnológico Nasdaq avançou 0,14%, para as 9.383,77 unidades, e o alargado S&P500 ganhou 0,03%, para as 3.321,75.

"Os investidores foram apanhados de surpresa (na terça-feira) pelas notícias sobre a propagação do coronavírus na Ásia", recordou Art Hogan, da National Holdings. "Mas (hoje) houve mais informações da parte das autoridades chinesas sobre a forma como o vírus podia ser contido, o que parece que tranquilizou os investidores, que ficaram menos nervosos com esta história", considerou.

Neste contexto, "concentraram-se mais diretamente sobre a atualidade das empresas", acrescentou. "Apesar de os índices terem terminado perto do ponto de equilíbrio, houve muita ação durante a sessão", salientou também.

O conglomerado da informática IBM, por exemplo, progrediu 3,39%, depois de ter divulgado um aumento da sua faturação no último trimestre de 2019, depois de cinco trimestres consecutivos de baixa.

Ao contrário, o grupo farmacêutico Johnson & Johnson (JNJ) anunciou uma descida do volume de negócios em 0,68%, o que foi explicado pelos genéricos, que reduziram as vendas dos seus medicamentos mais emblemáticos.

Da mesma forma, a Netflix, confrontada com novos concorrentes, como Apple e Disney, no seu mercado principal, anunciou uma baixa de receitas de 3,58%, depois de já ter mostrado prudência em relação ao ano em curso.

A sessão bolsista foi também marcada pela Tesla, que fechou a valorizar 4,09%, o que lhe permitiu ultrapassar hoje o limiar simbólico dos 100 mil milhões de dólares (90 mil milhões de euros) de capitalização bolsista.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório