Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

CGTP refere a PS problemas laborais que precisam de resposta rápida

A CGTP tentou hoje sensibilizar o PS para a necessidade de se resolver rapidamente problemas como a falta de liberdade sindical ou a precariedade laboral e disse que aguarda respostas concretas do Governo para estas questões.

CGTP refere a PS problemas laborais que precisam de resposta rápida
Notícias ao Minuto

19:29 - 22/01/20 por Lusa

Economia CGTP

Uma delegação da CGTP-IN, liderada pelo secretário-geral, Arménio Carlos, recebeu o secretário-geral adjunto do Partido Socialista, José Luís Carneiro, na sua sede, em Lisboa.

"Aproveitámos esta oportunidade para falar de questões que consideramos prioritárias de resolver e pelas quais nos temos batido, como a liberdade sindical, que é um princípio constitucional que tem que ser respeitado, e a precariedade", disse o secretário geral da Intersindical, no final da reunião, pedida pelo PS, à agência Lusa.

Os abusos na utilização da laboração contínua, a desregulação dos horários de trabalho e o Orçamento do Estado para este ano foram outros dos temas abordados pela central sindical.

Arménio Carlos considerou que as questões referidas ainda não foram resolvidas por falta de vontade.

Segundo o sindicalista, a delegação do PS pediu a reunião com o objetivo de manter o diálogo em aberto com a CGTP e para receber algumas das suas ideias e levá-las depois ao Governo.

O líder da Inter disse à Lusa que o secretário-geral adjunto do PS manifestou atenção e sensibilidade para com as questões colocadas pela central e prometeu levar a informação recolhida ao primeiro ministro e ao Governo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório