Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

BCP integra índice de igualdade de género da Bloomberg pela 1.ª vez

Banco junta-se assim ao grupo das 325 empresas que a nível mundial se destacam na implementação de práticas e políticas de igualdade de género, diversidade e inclusão.

BCP integra índice de igualdade de género da Bloomberg pela 1.ª vez
Notícias ao Minuto

15:39 - 21/01/20 por Notícias ao Minuto

Economia BCP

O Millennium BCP anunciou, esta terça-feira, que está presente, pela primeira vez, no índice de igualdade de género da Bloomberg, o 'Bloomberg Gender-Equality Index', no qual estão 325 empresas que se distinguem neste âmbito

Em comunicado enviado às redações, o BCP sublinha que o índice integra empresas que se "destacam na implementação de práticas e políticas de igualdade de género, diversidade e inclusão", pode ler-se. 

"A presença neste índice reflete e reconhece o propósito que temos de alicerçar as vantagens competitivas do Millennium BCP no talento das Pessoas e no valor da diversidade como forças propulsoras da inovação, da coesão e da produtividade. Estamos mobilizados no desenvolvimento de um Banco mais inclusivo, mais sustentável e mais próximo das pessoas, em que a diversidade é entendida como uma oportunidade para a organização conhecer e servir ainda melhor as comunidades em que está inserida. Temos clara consciência de que estamos a empreender uma longa jornada na qual há ainda muito caminho a percorrer, mas definimos uma rota e estamos a avançar de forma determinada, com orientações claras e atuações concretas", refere Miguel Maya, CEO do BCP, citado no mesmo comunicado.

Além disso, o índice reúne empresas de 42 países, que representam mais de 50 setores de atividade.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório