Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Mais de 160 empresas portuguesas presentes na feira de turismo FITUR

As sete regiões turísticas e 161 empresas portuguesas vão estar presentes a partir de quarta-feira na Feira Internacional de Turismo de Madrid (FITUR), uma das maiores do mundo do setor.

Mais de 160 empresas portuguesas presentes na feira de turismo FITUR
Notícias ao Minuto

17:21 - 20/01/20 por Lusa

Economia Madrid

A rainha de Espanha, Leticia Ortiz, inaugura na quarta-feira a 40.ª edição da FITUR, que este ano aumenta o número de expositores regulares (918) em 3,8% em relação ao ano passado, com um total de 11.040 empresas de 165 países e regiões, que vão ocupar uma área de 69.697 metros quadrados (3,3% superior à de 2019).

Segundo o catálogo da mostra, vão estar presentes 161 empresas portuguesas, 90 delas no 'stand' de Portugal.

De acordo com os organizadores da feira, a FITUR 2020 deverá ter um impacto económico em Madrid semelhante ao da edição anterior, que foi de 325 milhões de euros, principalmente nos setores da hotelaria, restauração e transportes.

Feiras deste tipo permitem meter em contacto os profissionais que vendem pacotes e programas turísticos com os que promovem esses serviços junto do consumidor final.

Segundo o Turismo de Portugal, o turismo é a maior atividade económica exportadora do país, tendo sido responsável, em 2018, por 51,5% das exportações de serviços e por 18,6% das exportações totais.

A secretária de Estado do Turismo portuguesa, Rita Marques, deverá estar presente na sessão inaugural da FITUR e tem ainda prevista uma visita ao 'stand' de Portugal na manhã de quarta-feira.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório