Meteorologia

  • 05 ABRIL 2020
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 18º

Edição

PSI20 segue em baixa com ações do BCP a pressionarem negociações

A bolsa de Lisboa hoje a negociar em ligeira baixa, invertendo a tendência da abertura e alinhando-se com as principais congéneres europeias, com as ações do BCP a pressionarem as negociações.

PSI20 segue em baixa com ações do BCP a pressionarem negociações
Notícias ao Minuto

09:36 - 20/01/20 por Lusa

Economia PSI20

Cerca das 9h15, o principal índice, o PSI20, seguia a negociar em baixa de 0,38% para 5.288,02 pontos, com nove ações em alta, sete em baixa e duas inalteradas.

Do lado das perdas, o BCP era o título que mais perdia, recuando 1,97% para 0,19 euros, seguido da Jerónimo Martins e da EDP que desciam 0,68% e 0,42% para 3,23 euros e 15,59 euros, respetivamente.

Do lado dos ganhos, a Altri e a Ibersol eram as empresas que mais avançavam, com subidas de 3,41% e 3,01 para 6,36 euros e 8,90 euros, respetivamente.

A Galp seguia também a avançar 0,40% para 15,08 euros.

Lisboa seguia a negociar em linha com as principais bolsas europeias, que estavam hoje negativas, numa sessão que não contará com a referência do mercado de Wall Street que se encontrará encerrado hoje devido ao feriado de Martin Luther King, a corrigir parte da subida com que fechou na sexta-feira passada.

Este pessimismo "poderá estar relacionado com os receios crescentes de um 'Brexit' sem acordo", segundo o analista da XTB, André Pires.

Os investidores estarão hoje atentos ao FMI, que divulga a atualização do seu World Economic Outlook pelas 13:00 e ainda ao discurso da presidente do banco Central Europeu (BCE) Christine Lagarde pelas 18:30 (hora de Lisboa).

A nível cambial, o euro abriu hoje no mercado de câmbios de Frankfurt a cotar-se a 1,1099 dólares.

O barril de petróleo Brent, de referência na Europa, para entrega em março abriu em alta a cotar-se a 65,37 dólares no Intercontinental Exchange Futures (ICE) de Londres.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório