Meteorologia

  • 18 FEVEREIRO 2020
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 15º

Edição

Sociedade detida por Paulo Fernandes reforça no capital da Altri

A sociedade Actium Capital, da qual Paulo Fernandes é acionista dominante, reforçou no capital da Altri para 12,88%, comprando uma participação de 0,09%, segundo um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Sociedade detida por Paulo Fernandes reforça no capital da Altri
Notícias ao Minuto

20:12 - 17/01/20 por Lusa

Economia CMVM

Assim, a sociedade comunicou que "adquiriu, em bolsa, em 16 de janeiro de 2020, 187.000 ações representativas de 0,09% do capital social e dos direitos de voto da Altri", de acordo com a mesma nota.

Depois destas operações, a Actium Capital "da qual o administrador Paulo Jorge dos Santos Fernandes é administrador e acionista dominante, passou a deter 26.416.874 ações representativas de 12,88% do capital social e dos direitos de voto da Altri", informou a empresa.

A "obrigação de comunicação" resultou "do facto do administrador Paulo Jorge dos Santos Fernandes ser também administrador da sociedade Altri", sendo que "se consideram imputáveis a Paulo Jorge dos Santos Fernandes um total de 26.416.874 ações, correspondentes a 12,88% do capital e dos direitos de voto" do grupo, de acordo com o comunicado. Paulo Fernandes é presidente da Altri.

A empresa deu ainda conta de que a 1 Thing Investments, "sociedade cujo conselho de administração integra o Dr. Pedro Miguel Matos Borges de Oliveira, também administrador da sociedade Altri" comprou "em bolsa, entre os dias 14 e 16 de janeiro de 2020, 302.622 ações representativas de 0,15% do capital social e dos direitos de voto da sociedade Altri", de acordo com o mesmo comunicado.

Com estas aquisições, esta sociedade "passou a deter, diretamente, 18.291.284 ações representativas de 8,92% do capital social e dos direitos de voto da sociedade Altri".

Segundo informação no 'site' do grupo papeleiro, o maior acionista da Altri é, atualmente, a sociedade Promendo, com 20,75% do capital.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório