Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Telecomunicações. Três passos para resolver problemas com a operadora

Tem um problema com a sua operadora de telecomunicações e não sabe como o pode resolver? Siga estes passos.

Telecomunicações. Três passos para resolver problemas com a operadora
Notícias ao Minuto

07:00 - 18/01/20 por Notícias ao Minuto

Economia Telecomunicações

Os problemas ou conflitos com as operadoras de telecomunicações podem ser desgastantes, mas há forma de os suavizar. Como? Tomando os passos corretos, conforme explica a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM).

"A lei não atribui competências à ANACOM para resolver problemas entre utilizadores de serviços e operadores. No entanto, há entidades que o podem ajudar", revela o regulador

Tome nota de três passos que podem ajudar a resolver os problemas com operadoras: 

  1. Contacte a sua operadora - "O seu operador terá todo o interesse em resolver a situação. Verifique na página do operador na Internet ou nas faturas do serviço, por exemplo, os meios de contacto que pode utilizar.Tenha em atenção que as chamadas para o apoio ao cliente podem ter custos. Em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e expor o problema a um funcionário."
  2. Faça uma reclamação - "Se o seu operador não resolver o problema ou se não ficar satisfeito com a solução que lhe for proposta, apresente uma reclamação por escrito. Pode fazê-lo através dos meios de contacto disponibilizados pelo seu operador ou utilizar o livro de reclamações (numa loja ou na Internet). Procure ser objetivo a explicar o problema." 

  3. Recorra à resolução alternativa de conflitos - "Se continuar sem resolver o seu problema, recorra a um Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo ou a um Julgado de Paz que decidirá quem tem razão. Estes meios são mais rápidos, mais baratos e tão seguros como os tribunais."

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório