Meteorologia

  • 18 MAIO 2021
Tempo
23º
MIN 14º MÁX 25º

Edição

Governo apoia projeto para combater desigualdade de género no trabalho

Projeto está a ser desenvolvido pela Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego.

Governo apoia projeto para combater desigualdade de género no trabalho

O Governo quer combater a desigualdade entre homens e mulheres no mercado de trabalho e, por isso, participará num projeto que está a ser desenvolvido pela Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE) e e financiado pelo Programa Conciliação e Igualdade de Género do EEA Grants 2014-2021.

No fundo, o projeto prevê a "elaboração de uma norma portuguesa relativa a um sistema de gestão de igualdade salarial, com base na norma islandesa ÍST", bem como a "criação de uma plataforma de acompanhamento das políticas públicas que reúna indicadores de medidas em áreas como a representação equilibrada, a igualdade salarial, a parentalidade, a conciliação e a segregação sexual das profissões", esclarece o Ministério do Trabalho e da Segurança Social, em comunicado enviado às redações

O objetivo deste projeto passa também por apoiar as empresas no combate à desigualdade, ao mesmo tempo que permitirá um acompanhamento mais próximo da evolução do cenário. 

"Este projeto vai permitir o desenvolvimento de duas ferramentas estratégicas para as políticas de igualdade no trabalho e no emprego: por um lado, vai oferecer soluções de gestão para apoiar as empresas na erradicação da discriminação salarial, no cumprimento da recente lei da igualdade salarial; e, por outro, vai permitir uma monitorização mais centralizada e regular das políticas públicas de igualdade entre mulheres e homens, incluindo a disponibilização pública de indicadores que permitirão medir a evolução dos fenómenos", refere a secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, citada no mesmo comunicado. 

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório