Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Mobiliário português volta a brilhar em feira internacional em Paris

A feira Maison & Objet, que decorre entre 17 e 21 de janeiro em Paris, vai contar com a participação de 115 empresas portuguesas, com uma forte presença do setor do mobiliário, mas também têxtil e decoração.

Mobiliário português volta a brilhar em feira internacional em Paris
Notícias ao Minuto

14:15 - 16/01/20 por Lusa

Economia Paris

Esta é uma das maiores participações de Portugal nesta feira internacional que chega a receber mais de 80 mil visitantes durante os cinco dias de duração e conta com mais de três mil expositores de todo o Mundo.

A par da Itália, Bélgica, Reino Unido, Alemanha, Espanha e Holanda, Portugal tem vindo a solidificar a sua presença nesta mostra.

"A presença portuguesa neste salão ao longo dos últimos anos posiciona Portugal no grupo dos principais países representados na feira, no que diz respeito ao número de expositores, conjuntamente com a Itália, Bélgica, Reino Unido, Alemanha, Espanha e Holanda", pode ler-se no comunicado divulgado pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP).

O mercado francês é já o principal destino das exportações do mobiliário nacional, mas nesta feira, normalmente as empresas procuram clientes de todo o mundo, já que 45% dos visitantes vêm do estrangeiro, reunindo-se em Paris para ver as tendências e novidades dos vários setores, desde o mobiliário à decoração.

Esta edição do salão Maison & Objet vai contar com a visita do secretário de Estado adjunto e da Economia, João Neves, e da administradora da AICEP, Madalena Oliveira Silva, que serão acompanhados por representantes da Embaixada de Portugal em França.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório