Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Macau visita cidade vizinha chinesa para fomentar turismo conjunto

Uma delegação de Macau visitou hoje a ilha de Hengqin, em Zhuhai, a fim de conhecer os produtos turísticos para o lançamento de mais pacotes turísticos conjuntos e assim impulsionar a construção do projeto chinês da Grande Baía.

Macau visita cidade vizinha chinesa para fomentar turismo conjunto
Notícias ao Minuto

11:44 - 16/01/20 por Lusa

Economia Macau

Quarenta representantes da Direção dos Serviços de Turismo de Macau conheceram "os produtos turísticos e projectos relacionados de Hengqin, com vista ao lançamento de mais produtos turísticos de Macau-Hengqin, para promover a cooperação e a promoção de itinerários multi-destinos entre Macau e Zhuhai", indicaram as autoridades de Macau em comunicado.

O objetivo último, frisou o Governo de Macau, é o incentivo à "construção da Grande Baía Guangdong-Hong Kong-Macau como um destino turístico".

Nessa estratégia, no final de dezembro, abriu um novo posto fronteiriço em Hengkin, que reforça a ligação do território à área chinesa envolvente.

O Parque Científico e Industrial de Medicina Tradicional Chinesa para a Cooperação entre Guangdong e Macau, o Museu Científico e Criativo da Medicina Tradicional Chinesa e o Lionsgate Entertainment World, "um projeto que combina alta tecnologia com histórias de fantasia de filmes para criar uma experiência imersiva de entretenimento interativo", foram alguns dos locais visitados por parte das autoridades do antigo território administrado por Portugal.

Esta visita acontece depois de o Governo de Macau ter projetado uma descida de 3% do número de visitantes para o ano corrente e um dia depois de dados preliminares divulgados pelo Governo do território apontarem que Macau recebeu em 2019 mais de 39,4 de milhões de visitantes, um aumento de 10,1% em relação ao ano anterior, num novo recorde para a cidade.

Durante a conferência de imprensa anual da Direção dos Serviços de Turismo de Macau foi destacado "um aumento tanto do número total de visitantes, como da Grande China, a par com os visitantes que não pernoitaram e os que pernoitaram", de acordo com os dados preliminares.

A esmagadora maioria dos visitantes é proveniente da China continental: mais de 27 milhões de visitantes, o que corresponde a um aumento de aumento de 10,5% em relação a 2018.

Da região semiautónoma vizinha de Hong Kong, Macau recebeu 7,3 milhões de visitantes (mais de 16,2%), e de Taiwan mais de um milhão de visitantes (mais de 0,2%).

Em contrapartida, o número de visitantes de outros países diminuiu 2,8%, para cerca de três milhões.

A mesma nota apontou ainda que os visitantes que não pernoitaram na cidade (20,7 milhões de visitantes) aumentaram 20% e aqueles que pernoitaram (mais de 18,6 milhões), aumentaram 0,8%, "representando 47,3% do total de visitantes de Macau" em 2019.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório