Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Grupo investe para transformar casa da Ferreirinha em apartamentos

A antiga casa de praia na Foz Velha do Porto de Antónia Ferreira, conhecida como "Ferreirinha" no negócio dos vinhos, vai ser transformada em 23 apartamentos, num investimento de 4,5 milhões de euros, foi hoje anunciado.

Grupo investe para transformar casa da Ferreirinha em apartamentos
Notícias ao Minuto

19:23 - 15/01/20 por Lusa

Economia Porto

O projeto do atelier do arquiteto Virgínio Moutinho "mantém inalterado o estilo arquitetónico da casa-mãe, edificada no século XIX", refere a nota de imprensa do Grupo Ómega, responsável pela empreitada de construção que se estenderá por 15 meses e que recebeu como nome "Casa da Ferreirinha".

Dos 23 apartamentos, 12 são resultantes de uma reabilitação da estrutura existente e 11 serão criados de raiz, ficando unidos por um espaço verde, descreve a comunicação.

Citado pela nota, o CEO do Grupo Ómega, José Carvalho, afirmou que "a Casa da Ferreirinha será um marco nesta zona privilegiada do Porto", realçando o facto de ser "uma zona muito tradicional e tranquila" e ao mesmo tempo "muito próxima do centro histórico do Porto".

O Grupo Omega foi fundado em 1986 e "é atualmente uma associação de quatro empresas (Omega, Realplano, OmegaFlow e Endless Numbers), que operam no ramo imobiliário", com uma "experiência de mais de 30 anos no mercado português, muito centrada na Área Metropolitana do Porto", mas desenvolvendo "projetos em Lisboa e no Algarve bem como no estrangeiro", refere a nota de imprensa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório