O projeto do atelier do arquiteto Virgínio Moutinho "mantém inalterado o estilo arquitetónico da casa-mãe, edificada no século XIX", refere a nota de imprensa do Grupo Ómega, responsável pela empreitada de construção que se estenderá por 15 meses e que recebeu como nome "Casa da Ferreirinha".
Dos 23 apartamentos, 12 são resultantes de uma reabilitação da estrutura existente e 11 serão criados de raiz, ficando unidos por um espaço verde, descreve a comunicação.
Citado pela nota, o CEO do Grupo Ómega, José Carvalho, afirmou que "a Casa da Ferreirinha será um marco nesta zona privilegiada do Porto", realçando o facto de ser "uma zona muito tradicional e tranquila" e ao mesmo tempo "muito próxima do centro histórico do Porto".
O Grupo Omega foi fundado em 1986 e "é atualmente uma associação de quatro empresas (Omega, Realplano, OmegaFlow e Endless Numbers), que operam no ramo imobiliário", com uma "experiência de mais de 30 anos no mercado português, muito centrada na Área Metropolitana do Porto", mas desenvolvendo "projetos em Lisboa e no Algarve bem como no estrangeiro", refere a nota de imprensa.