A Visa anunciou, esta quarta-feira, que alcançou o objetivo de utilizar energia 100% renovável até 2020, um marco que vem "reiterar o compromisso da empresa de conduzir de forma responsável e sustentável todas as suas operações à escala global", revela a empresa, em comunicado.
"Na Visa fazer mudanças significativas no sentido da criação de um futuro sustentável e inclusivo, é encarado como uma responsabilidade, mas também como uma oportunidade”, afirma Al Kelly, CEO da Visa Inc, citado no mesmo comunicado. "Vamos continuar a dar prioridade ao papel relevante que o nosso negócio e indústria têm na transição para uma economia global mais limpa", acrescentou.
O objetivo de utilizar energia 100% renovável foi definido em 2018, sendo que desde então a empresa tem vindo a trabalhar no sentido de garantir um "mix sustentável" de energias renováveis, como a solar ou a eólica.
"Tenho um grande orgulho nos investimentos que fizemos nas nossas infraestruturas e que nos possibilitaram alcançar este importante marco na área das energias renováveis. Vamos continuar a dar prioridade ao papel relevante que o nosso negócio e indústria têm na transição para uma economia global mais limpa", sublinhou Al Kelly.