Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Produção industrial recua em novembro na zona euro e na UE

A produção industrial recuou em novembro passado 1,5% na zona euro e 1,3% no conjunto da União Europeia em comparação com o mesmo mês do ano anterior, enquanto em Portugal aumentou 0,3%, segundo dados do Eurostat.

Produção industrial recua em novembro na zona euro e na UE
Notícias ao Minuto

10:18 - 15/01/20 por Lusa

Economia produção industrial

Os dados hoje publicados pelo gabinete oficial de estatísticas da UE revelam que na comparação em cadeia - com outubro de 2019 - a produção industrial manteve-se quase inalterada na Europa, progredindo 0,2% no espaço da moeda única e recuando 0,1% no conjunto dos 27 Estados-membros, enquanto Portugal registou um recuo de 0,6%, depois de em outubro ter registado o maior crescimento mensal da União face a setembro (3,1%).

Na variação homóloga, as subidas mais vincadas foram registadas na Hungria (5,7%), Polónia (5,6%) e Finlândia (3,7%), enquanto os maiores recuos foram observados na Grécia (-8,3%), Roménia (-7,5%) e Estónia (-7,2%).

Na variação em cadeia, Lituânia (3,0%) e Malta (2,6%) registaram as maiores subidas de produção industrial, e Dinamarca (-4,7%), Irlanda (-4,1%) e Grécia (-3,7%) as descidas mais acentuadas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório