Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Fatura da Sorte vai 'andar à roda' durante mais um ano

O Governo deu autorização para que o sorteio se mantenha pelo menos até março do próximo ano, de acordo com uma portaria publicada em Diário da República.

Fatura da Sorte vai 'andar à roda' durante mais um ano
Notícias ao Minuto

09:22 - 15/01/20 por Notícias ao Minuto

Economia Fatura da sorte

A Fatura da Sorte vai durar, pelo menos, até ao final do primeiro trimestre do próximo ano, de acordo com uma portaria publicada em Diário da República, na terça-feira. Este prolongamento vem no seguimento de o Governo ter autorizado que a Autoridade Trubitária (AT) assuma os encargos relacionados com o concurso. 

"Os encargos orçamentais decorrentes da atribuição dos prémios nos três últimos trimestres de 2020 e no 1.º trimestre de 2021, no âmbito do sorteio Fatura da Sorte, irão repartir-se pelos anos económicos de 2020 e 2021, pelo que há lugar a encargo orçamental em mais de um ano económico", pode ler-se no despacho do gabinete do secretário de Estado do Orçamento, João Leão.

Com este sorteio, o Executivo estima gastar aproximadamente 3,3 milhões de euros até 2021, já contabilizando com o Imposto do Selo (IS), de acordo com a mesma portaria. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório