Fatura da Sorte vai 'andar à roda' durante mais um ano

O Governo deu autorização para que o sorteio se mantenha pelo menos até março do próximo ano, de acordo com uma portaria publicada em Diário da República.

Governo usou "indevidamente" dinheiro do IVA para pagar Fatura da Sorte

© Portal das Finanças

Notícias ao Minuto
15/01/2020 09:22 ‧ 15/01/2020 por Notícias ao Minuto

Economia

Fatura da Sorte

A Fatura da Sorte vai durar, pelo menos, até ao final do primeiro trimestre do próximo ano, de acordo com uma portaria publicada em Diário da República, na terça-feira. Este prolongamento vem no seguimento de o Governo ter autorizado que a Autoridade Trubitária (AT) assuma os encargos relacionados com o concurso. 

"Os encargos orçamentais decorrentes da atribuição dos prémios nos três últimos trimestres de 2020 e no 1.º trimestre de 2021, no âmbito do sorteio Fatura da Sorte, irão repartir-se pelos anos económicos de 2020 e 2021, pelo que há lugar a encargo orçamental em mais de um ano económico", pode ler-se no despacho do gabinete do secretário de Estado do Orçamento, João Leão.

Com este sorteio, o Executivo estima gastar aproximadamente 3,3 milhões de euros até 2021, já contabilizando com o Imposto do Selo (IS), de acordo com a mesma portaria. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas