Clientes deixam de comprar? O prejuízo das embalagens de difícil abertura

Estudo revela que um quarto dos consumidores deixam de comprar certas marcas já que as embalagens são de difícil abertura.

Clientes deixam de comprar? O prejuízo das embalagens de difícil abertura

© iStock

Notícias ao Minuto
14/01/2020 15:16 ‧ 14/01/2020 por Notícias ao Minuto

Economia

Embalagens

 

Um quarto dos consumidores deixam de comprar certas marcas já que as embalagens são de difícil abertura, o que se pode traduzir num prejuízo de 6,5 mil milhões de euros anualmente para as empresas.

Estes números constam num relatório divulgado pela DS Smith e realizado a propósito da época de saldos. Ao que indica o estudo os mercados europeus, "78% das pessoas já se sentiram frustradas com embalagens que não conseguiram abrir".

Ao que indica a empresa, esta "insatisfação pode representar um prejuízo de 6,5 mil milhões de euros por ano para as empresas, sendo que um quarto das pessoas já admitiu ter deixado de comprar determinada marca pela dificuldade em abrir a embalagem", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

"Numa era em que o comércio eletrónico já assume valores significativos, este estudo vem demonstrar que muitas marcas e lojas 'online' não estão a dar a devida atenção à necessidade de tornar as embalagens mais fáceis de abrir", refere o diretor comercial da DS Smith Packaging Portugal, citado no mesmo comunicado. 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas