Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Clientes deixam de comprar? O prejuízo das embalagens de difícil abertura

Estudo revela que um quarto dos consumidores deixam de comprar certas marcas já que as embalagens são de difícil abertura.

Clientes deixam de comprar? O prejuízo das embalagens de difícil abertura
Notícias ao Minuto

15:16 - 14/01/20 por Notícias ao Minuto

Economia Embalagens

Um quarto dos consumidores deixam de comprar certas marcas já que as embalagens são de difícil abertura, o que se pode traduzir num prejuízo de 6,5 mil milhões de euros anualmente para as empresas.

Estes números constam num relatório divulgado pela DS Smith e realizado a propósito da época de saldos. Ao que indica o estudo os mercados europeus, "78% das pessoas já se sentiram frustradas com embalagens que não conseguiram abrir".

Ao que indica a empresa, esta "insatisfação pode representar um prejuízo de 6,5 mil milhões de euros por ano para as empresas, sendo que um quarto das pessoas já admitiu ter deixado de comprar determinada marca pela dificuldade em abrir a embalagem", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

"Numa era em que o comércio eletrónico já assume valores significativos, este estudo vem demonstrar que muitas marcas e lojas 'online' não estão a dar a devida atenção à necessidade de tornar as embalagens mais fáceis de abrir", refere o diretor comercial da DS Smith Packaging Portugal, citado no mesmo comunicado. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório