Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Moçambique vai importar 80 autocarros movidos a gás

A Agência Metropolitana de Transportes de Maputo (AMT) vai importar 80 autocarros de 40 lugares cada movidos a gás, uma aquisição orçada num valor total de 3,5 milhões de dólares (3,1 milhões de euros).

Moçambique vai importar 80 autocarros movidos a gás
Notícias ao Minuto

13:05 - 13/01/20 por Lusa

Economia autocarros

"A AMT tem já assegurado um financiamento misto de cerca de 3,5 milhões de dólares norte-americanos", disse Carlos Mesquita, ministro dos Transportes e Comunicações, citado hoje em comunicado.

O projeto resulta de um memorando de entendimento entre a AMT e atores do setor privado para promover o uso do gás natural veicular.

Os meios vão permitir abertura de novas rotas da área metropolitana nas cidades da Matola e Maputo, além de Boane, Namaacha, Marracuene, Bobole, Manhiça e Magude, todas na província de Maputo.

Além de flexibilizar a mobilidade urbana, espera-se que com os novos veículos haja uma redução na emissão de gases tóxicos de cerca 10.500 toneladas por ano.

"O desempenho da AMT é positivo. Os resultados de 2019 mostram que as metas foram alcançadas. O Governo vai continuar a acarinhar este tipo de iniciativas", frisou o governante.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório