Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Fundo de investimento MDSR compra centro comercial Nova Arcada em Braga

O fundo de investimentos israelita MDSR comprou o Nova Arcada, em Braga, à Caixa Geral de Depósitos, anunciou hoje a Sonae Sierra, que vai manter a gestão do centro comercial.

Fundo de investimento MDSR compra centro comercial Nova Arcada em Braga
Notícias ao Minuto

15:22 - 09/01/20 por Lusa

Economia Braga

O Nova Arcada tem 108 lojas, incluindo IKEA, Continente, H&M e Hospital Trofa Saúde e cinemas, sendo gerido e comercializado pela Sonae Sierra desde 2012.

O valor do negócio não foi revelado.

MDSR Investments é uma empresa de imobiliário de israelita que, desde a sua criação em 2015, já adquiriu 37 ativos comerciais em Espanha, segundo o comunicado de imprensa divulgado, sendo este o primeiro ativo comprado em Portugal.

"Temos vindo a observar o mercado português há algum tempo, pois acreditamos que ainda está cheio de oportunidades. Com a aquisição da Nova Arcada, concluímos um de nossos objetivos de entrar no mercado com um ativo de primeira", disse o presidente executivo da MDSR, Ran Shtarkman, citado em comunicado.

Também o banco público, a Caixa Geral de Depósitos, informou hoje sobre o negócio, tendo dito que ficou com o imóvel ainda durante a sua fase de construção, com garantia, e que nele investiu para que fosse concluído, contratando a gestão o Sonae Sierra.

Segundo a CGD, essa estratégia "permitiu a consolidação da valorização do ativo" e, hoje, o Nova Arcada Shopping é um dos motores comerciais da região, não só em faturação, mas também em criação de postos de trabalho".

CGD também não divulga o valor da transação, referindo que foi acordada "uma cláusula de confidencialidade" quanto a este valor.

Cushman & Wakefield esteve na mediação do negócio, referiu ainda o banco público.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório