Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Taxa de desemprego terá subido para 6,7% em novembro

Isto acontece depois de a taxa de desemprego ter estabilizado no mês anterior, ou seja, em outubro, confirmou o INE.

Taxa de desemprego terá subido para 6,7% em novembro
Notícias ao Minuto

11:00 - 08/01/20 por Beatriz Vasconcelos

Economia INE

A taxa de desemprego deverá ter subido para 6,7% em novembro de 2019, de acordo com a estimativa provisória divulgada pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE), esta quarta-feira. O INE confirmou também que a taxa de desemprego em outubro estabilizou nos 6,5%.

"A estimativa provisória da taxa de desemprego de novembro de 2019 é 6,7%, valor superior em 0,2 p.p. ao do mês anterior", pode ler-se no comunicado divulgado pela agência de estatísticas. 

Ainda em novembro, a estimativa provisória da população empregada registou um decréscimo de 16 mil pessoas face ao mês anterior, tendo-se cifrado nas 4.850,7 mil pessoas, de acordo com o INE. Este valor significa ainda um aumento de 0,6% em comparação com o mês homólogo. 

Entre os jovens, a agência de estatísticas estima que a taxa de desemprego tenha sido de 19%, o que significa um acréscimo de 1,1 p.p. em relação ao mês precedente. Já a taxa de desemprego dos adultos foi estimada em 5,7%, o que corresponde a um aumento de 0,1 p.p. relativamente ao mês anterior.

Além disso, o INE confirmou que a taxa de desemprego se manteve em outubro nos 6,5%, o mesmo valor que o registado no mês anterior.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório