Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

DECO elege as "marcas mais fiáveis" de grandes eletrodomésticos

De acordo com a Associação Portuguesa de Defesa do Consumidor, as melhores marcas podem "durar o dobro das piores".

DECO elege as "marcas mais fiáveis" de grandes eletrodomésticos
Notícias ao Minuto

09:19 - 08/01/20 por Notícias ao Minuto

Economia Eletrodomésticos

Imagine o seguinte cenário: está a precisar de comprar um grande eletrodoméstico, mas entre tantos modelos e preços não sabe qual o escolher. O que o pode ajudar nesta situação? De acordo com a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO), as melhores marcas podem "durar o dobro das piores". 

"No campeonato da durabilidade, as melhores marcas podem durar quase o dobro das piores: 9 a 16 anos nas máquinas de lavar e secar roupa, 8 a 15 anos nas de lavar loiça e 9 a 13 anos nos frigoríficos. Em todas as categorias de eletrodomésticos, a Miele esmaga a concorrência. A Miele mora sempre no grupo das marcas mais fiáveis de eletrodomésticos analisados, ainda que tenha os equipamentos, em regra, mais caros. Mas, se considerarmos a elevada fiabilidade, o risco mínimo de avarias e a duração muito superior, poderão ser um ótimo investimento a longo prazo", refere a DECO, em comunicado.

Conheça as "marcas mais fiáveis" de eletrodomésticos eleitas pela DECO: 

  • Máquinas de lavar a loiça: "Entre as máquinas de lavar loiça, algumas marcas exclusivas das cadeias de eletrodomésticos (Qilive, Kunft e Selecline) já arrasam na frente da fiabilidade: atingem uma pontuação superior à de marcas tradicionalmente mais caras e populares."
  • Máquinas de lavar roupa: "Por exemplo, nas máquinas de lavar roupa, a Princess também impressiona, ao rivalizar com marcas mais experientes. Quanto a preços, três em cada quatro inquiridos pagaram 251 a 500 euros pela máquina de lavar. As máquinas Fagor, Zerowatt, Edesa e Hoover sofrem mais problemas na porta."
  • Máquinas de secar a roupa: "Já para secar a roupa, um terço dos inquiridos nacionais conta com uma máquina, sendo na esmagadora maioria de instalação livre. Quem dá cartas na fiabilidade é a Miele, acompanhada pelas surpreendentes Beko, Kunft, Siemens e Orima. Em matéria de problemas, as principais queixas dos consumidores devem-se a avarias com a secagem, a correia e o filtro."

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório