Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Mais de 300 empresas reúnem-se com delegados da AICEP no encontro anual

Mais de 300 empresas vão reunir-se com os delegados da Agência para o Investimento e Comércio Externo (AICEP), no âmbito do encontro anual da rede externa que arranca na quarta-feira, disse hoje à Lusa o presidente.

Mais de 300 empresas reúnem-se com delegados da AICEP no encontro anual
Notícias ao Minuto

14:29 - 07/01/20 por Lusa

Economia AICEP

"São dois dias de seminário com os delegados da AICEP e mais uma vez decidimos, à luz do sucesso do ano passado, abrir este encontro a associações e empresas", começou por dizer Luís Castro Henriques.

"Vamos ter mais de 300 empresas", precisamente 303, "que irão participar, ter reuniões", onde se inclui um formato de mesa-redonda, o qual permite "identificar eventuais parcerias entre empresas portuguesas para as mesmas geografias", prosseguiu o presidente da AICEP.

Além disso, "vamos ter amanhã [quarta-feira, em Lisboa] 40 associações e temos aqui uma novidade - pelo crescente interesse de internacionalização de outras partes da sociedade -- abrimos [o encontro] também a universidades e politécnicos", adiantou Luís Castro Henriques.

"Vamos ter oito universidades e politécnicos que vão participar e que irão analisar diferentes geografias e irão falar com os nossos delegados", salientou o presidente da AICEP, salientando que tal "demonstra como o interesse pela internacionalização é crescente pela sociedade fora".

Ao todo serão cerca de 40 os delegados da AICEP -- de 50 -- que estarão presentes. Ou seja, "temos a maior parte do mundo representado" no encontro anual, afirmou Luís Castro Henriques.

Luís Castro Henriques faz um balanço positivo do encontro entre os delegados e as empresas, no ano passado, o primeiro do género.

No âmbito do encontro anual da rede externa da AICEP 2020, as empresas têm a oportunidade de contactar os representantes da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal em vários mercados, nos continentes de África, América, Ásia e Europa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório