Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

UGT satisfeita com propostas de alteração dos Verdes nas áreas sociais

A UGT ficou hoje satisfeita com a promessa do Partido Ecologista os Verdes (PEV) de que irá pedir alterações à proposta de Orçamento do Estado para 2020 (OE2020), durante a sua discussão na especialidade, nas áreas sociais.

UGT satisfeita com propostas de alteração dos Verdes nas áreas sociais
Notícias ao Minuto

19:38 - 06/01/20 por Lusa

Economia OE2020

"Manifestámos ao PEV as nossas preocupações relativamente ao Orçamento do Estado para este ano, nomeadamente quando verificámos que não há nada na proposta do Governo em prol dos trabalhadores, e ficámos satisfeitos por ver que existiam posições coincidentes sobre vários aspetos nas áreas sociais", disse à agência Lusa o secretário-geral adjunto da UGT, Sérgio Monte, no final de uma reunião com o grupo parlamentar do PEV.

Segundo Sérgio Monte, a delegação da UGT reafirmou a necessidade de serem revistos os escalões e taxas de IRS, de serem melhorados os salários dos portugueses e os seus rendimentos em geral.

"Considerámos positivo que os Verdes tenham a mesma posição que a UGT relativamente à fiscalidade e aos salários e que estejam disponíveis para, na discussão na especialidade, avançarem com propostas de alteração ao Orçamento do Estado, que valorizem os trabalhadores portugueses", afirmou o sindicalista.

O dirigente da UGT referiu os aumentos salariais da função pública, como exemplo de uma matéria que é preciso alterar na proposta do Governo.

"Não é aceitável que o Governo pretenda dar aumentos salariais de 0,3% aos trabalhadores da administração pública, tanto mais que isso pode ter um impacto muito negativo no setor privado. O Estado está a dar um péssimo exemplo enquanto patrão", disse sérgio Monte.

Na reunião com os Verdes a UGT foi representada pelos secretários-gerais adjuntos, Sérgio Monte, Paula Bernardo e José Cordeiro.

A UGT, no quadro de discussão do OE2020, solicitou audiências a todos os grupos parlamentares com o objetivo de apresentar as suas preocupações e posições face às propostas apresentadas no diploma.

Para terça-feira estão previstas reuniões idênticas com os grupos parlamentares do CDS-PP e do PS.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório