Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Somos o 5.º país da UE com mais pessoas sem dinheiro para aquecer a casa

Os dados mais recentes, divulgados pelo Eurostat, revelam que 19,4% dos portugueses não tinham condições económicas de manter as suas casas quentes.

Somos o 5.º país da UE com mais pessoas sem dinheiro para aquecer a casa
Notícias ao Minuto

10:32 - 06/01/20 por Beatriz Vasconcelos

Economia Aquecimento

Portugal é o quinto país da União Europeia (UE) onde a percentagem de pessoas sem dinheiro para aquecer a casa é mais elevada, cerca de 19%, de acordo com os dados divulgados esta segunda-feira pelo Eurostat. O país onde esta percentagem é mais elevada é a Bulgária (34%). 

O relatório com os dados mais recentes divulgado pela agência de estatísticas da UE revela que em Portugal 19,4% dos cidadãos não tinha condições económicas para garantir o aquecimento das suas habitações, em 2018. 

Com uma percentagem superior à de Portugal estão a Bulgária (34%), a Lituânia (28%), a Grécia (23%) e o Chipre (22%), por esta ordem. 

"Em 2018, 7% da população da UE disse, num inquérito realizado em toda a UE, que não se podia dar ao luxo de manter as suas casas suficientemente aquecidas. Esta percentagem atingiu o pico em 2012 (11%) e desde então tem-se reduzido consecutivamente", pode ler-se no relatório do Eurostat.

Do lado oposto, as percentagens mais baixas foram registadas na Áustria, na Finlândia, no Luxemburgo, nos Países Baixos, na Estônia e na Suécia - com percentagens em torno dos 2%.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório