Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Avaria de rampa de acesso na carreira da Carris? São situações "pontuais"

A Carris refere que em 2019 transportou uma média de 1.570 pessoas em cadeira de rodas por mês. Sobre as avarias das rampas elétricas, a empresa adianta que se tratam de situações "pontuais" e adianta, em resposta às questões colocadas pelo Notícias ao Minuto, que a frota de transporte de mobilidade reduzida ganhará duas novas viaturas ainda no 1.º semestre.

Avaria de rampa de acesso na carreira da Carris? São situações "pontuais"
Notícias ao Minuto

09:06 - 06/01/20 por Beatriz Vasconcelos

Economia Carris

Na madrugada do primeiro dia do ano, um homem dependente de cadeira de rodas 'bloqueou' uma carreira da Carris por se ver impedido de aceder à mesma. Na base do problema esteve uma avaria da rampa de acesso, que a Carris, em resposta às questões colocadas pelo Notícias ao Minuto na sexta-feira, justifica como pertencendo a um conjunto de falhas "pontuais". 

"A Carris, em 2019, transportou mensalmente uma média de 1.570 pessoas em cadeira de rodas. Estas situações de avaria no local são pontuais", aponta a empresa. 

Sobre este caso, em particular, a empresa sublinha que enviou uma outra viatura para o local, de modo a transportar Sérgio Alexandre Lopes na noite de passagem de ano. 

"O maior tempo de espera na reposição do autocarro deveu-se ao facto de os meios disponíveis na rede de madrugada serem mais limitados. O funcionamento das rampas é testado com regularidade e tinha sido testado previamente antes do envio do segundo autocarro, que depois de reiniciado permitiu a utilização da rampa", esclarece a empresa. 

Além disso, diz a Carris, este é um procedimento habitual por parte da transportadora: "A Carris tem como procedimento, nestes casos de avaria da rampa, mobilizar imediatamente outros meios para transportar os clientes em cadeira de rodas que assim o necessitem", pode ler-se na resposta enviada ao Notícias ao Minuto

Frota de transporte de mobilidade reduzida ganhará duas novas viaturas

A Carris "lamenta a situação ocorrida" e adianta que está a "estudar alternativas para, em períodos como este da rede da madrugada, poder ter os meios disponíveis de uma forma mais célere".

Além disso, a transportadora garante que "todos os novos autocarros foram adquiridos com instalação de rampa" e que disponibiliza, mediante pedido, um serviço especial de "transporte de mobilidade reduzida, em carrinhas mais pequenas, cuja frota será aumentada este primeiro semestre com mais duas viaturas". 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório