Meteorologia

  • 04 ABRIL 2020
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Edição

Avaria de rampa de acesso na carreira da Carris? São situações "pontuais"

A Carris refere que em 2019 transportou uma média de 1.570 pessoas em cadeira de rodas por mês. Sobre as avarias das rampas elétricas, a empresa adianta que se tratam de situações "pontuais" e adianta, em resposta às questões colocadas pelo Notícias ao Minuto, que a frota de transporte de mobilidade reduzida ganhará duas novas viaturas ainda no 1.º semestre.

Avaria de rampa de acesso na carreira da Carris? São situações "pontuais"

Na madrugada do primeiro dia do ano, um homem dependente de cadeira de rodas 'bloqueou' uma carreira da Carris por se ver impedido de aceder à mesma. Na base do problema esteve uma avaria da rampa de acesso, que a Carris, em resposta às questões colocadas pelo Notícias ao Minuto na sexta-feira, justifica como pertencendo a um conjunto de falhas "pontuais". 

"A Carris, em 2019, transportou mensalmente uma média de 1.570 pessoas em cadeira de rodas. Estas situações de avaria no local são pontuais", aponta a empresa. 

Sobre este caso, em particular, a empresa sublinha que enviou uma outra viatura para o local, de modo a transportar Sérgio Alexandre Lopes na noite de passagem de ano. 

"O maior tempo de espera na reposição do autocarro deveu-se ao facto de os meios disponíveis na rede de madrugada serem mais limitados. O funcionamento das rampas é testado com regularidade e tinha sido testado previamente antes do envio do segundo autocarro, que depois de reiniciado permitiu a utilização da rampa", esclarece a empresa. 

Além disso, diz a Carris, este é um procedimento habitual por parte da transportadora: "A Carris tem como procedimento, nestes casos de avaria da rampa, mobilizar imediatamente outros meios para transportar os clientes em cadeira de rodas que assim o necessitem", pode ler-se na resposta enviada ao Notícias ao Minuto

Frota de transporte de mobilidade reduzida ganhará duas novas viaturas

A Carris "lamenta a situação ocorrida" e adianta que está a "estudar alternativas para, em períodos como este da rede da madrugada, poder ter os meios disponíveis de uma forma mais célere".

Além disso, a transportadora garante que "todos os novos autocarros foram adquiridos com instalação de rampa" e que disponibiliza, mediante pedido, um serviço especial de "transporte de mobilidade reduzida, em carrinhas mais pequenas, cuja frota será aumentada este primeiro semestre com mais duas viaturas". 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório