Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Cinco resoluções de Ano Novo que podem ajudar a melhorar as suas finanças

Entrámos em 2020 há poucos dias e, por isso, ainda estamos a tempo de estabelecer algumas resoluções para este ano.

Cinco resoluções de Ano Novo que podem ajudar a melhorar as suas finanças
Notícias ao Minuto

07:00 - 05/01/20 por Notícias ao Minuto

Economia resoluções

A mudança de ano é, para muitos, um momento crucial que marca a entrada numa nova fase. Sejam quais forem as suas metas é sempre importante manter a sustentabilidade das suas finanças pessoais. 

E é precisamente este ponto que vamos abordar. De acordo com o ComparaJá.pt há cinco dicas que podem ajudar a manter a saúde da sua carteira ao longo deste ano: 

  • Diminuir a taxa de esforço -  "Existem algumas formas de conseguir ver a sua taxa de esforço reduzida, tais como, por exemplo, caso tenha vários empréstimos, pode consolidar todos num só. Assim, poderá alargar o prazo de pagamento ou até reduzir a taxa de juro e ficar a pagar apenas uma prestação mensal, o que contribuirá para melhorar a sua taxa de esforço e, consequentemente, ganhar mais flexibilidade na gestão do seu orçamento familiar."
  • Gastar menos dinheiro - "Provavelmente esta é uma resolução de Ano Novo que tem desde 2005, mas que nunca é cumprida a 100%, verdade? Não basta só querer gastar menos dinheiro, há que fazer algumas mudanças de hábitos para conseguir poupar mais."
  • Planear um orçamento familiar - "Em planear é que está o ganho. Se uma das suas resoluções de Ano Novo passa por melhorar a sua organização, então a criação de um orçamento familiar é um 'must do'."
  • Reduzir as comissões dos cartões de crédito - "Anote já esta resolução de Ano Novo e em janeiro trate logo de pesquisar, comparar e encontrar outro cartão de crédito com comissões mais reduzidas. Até pode encontrar um sem anuidade ou ainda um que lhe dê mais benefícios, tais como, por exemplo, milhas aéreas, cashback, pontos ou descontos."
  • Pagar menos pelo pacote de telecomunicações - "Caso ainda esteja longe de terminar o contrato de fidelização e não queira rescindir, pode sempre tentar renegociar condições com a sua operadora para reduzir os custos com a mensalidade do seu serviço."

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório