Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 22º

BdP dá luz verde. Montepio nomeia Pedro Leitão para CEO na terça-feira

Pedro Leitão recebeu 'luz verde' do Banco de Portugal para integrar o conselho de administração do grupo como vogal executivo até 2021.

BdP dá luz verde. Montepio nomeia Pedro Leitão para CEO na terça-feira
Notícias ao Minuto

08:28 - 02/01/20 por Beatriz Vasconcelos

Economia Montepio

O Banco Montepio anunciou, esta quinta-feira, que a proposta de Pedro Leitão para presidente da comissão executiva do grupo será votada no dia 7 de janeiro, terça-feira, pelo conselho de administração, de acordo com um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Além disso, acrescenta a instituição, Pedro Leitão recebeu 'luz verde' do Banco de Portugal para integrar o conselho de administração do grupo como vogal executivo até 2021, data em que termina o atual mandato.

Esta autorização por parte do supervisor foi recebida a 21 de dezembro de 2019, detalha o Montepio, na informação divulgada ao mercado.

"A Caixa Económica Montepio Geral informa que, em 21 de dezembro de 2019, o Banco de Portugal concedeu autorização para o exercício de funções de Pedro Manuel Moreira Leitão enquanto vogal executivo do conselho de administração para o mandato 2018/2021. Mais se informa que será submetida proposta para a sua nomeação como presidente da comissão executiva em reunião do Conselho de Administração que terá lugar no próximo dia 7 de janeiro", pode ler-se no comunicado enviado à CMVM

A assembleia-geral do banco Montepio aprovou, no início de dezembro do ano passado, Pedro Leitão para presidente executivo do banco, sendo que se seguiu a avaliação da sua idoneidade por parte do Banco de Portugal.

O banco Montepio tem estado em instabilidade governativa há vários meses. A idoneidade de Tomás Correia para continuar à frente da Associação Mutualista Montepio Geral foi um tema que se arrastou ao longo do ano e que terminou com o pedido de escusa do próprio gestor, que saiu em 15 de dezembro do cargo que ocupava há 11 anos.

[Notícia atualizada às 8h40]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório