Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Bolsas europeias negoceiam em baixa na última sessão de 2019

As bolsas europeias estão hoje a negociar no vermelho, na véspera do feriado de Ano Novo e último dia da década, com um fraco volume de transações e com os investidores a fecharem posições.

Bolsas europeias negoceiam em baixa na última sessão de 2019
Notícias ao Minuto

09:10 - 31/12/19 por Lusa

Economia Bolsas

Pelas 8h20 horas de Lisboa, o Euro Stoxx 600 recuava 0,15% para 403,96 pontos, com Londres a cair 0,26%, Paris a recuar 0,39%, Madrid a perder 0,64%, e Lisboa a cair 0,16%, com as praças de Frankfurt e Milão hoje encerradas.

Os analistas consultados pela agência financeira Bloomberg disseram que os investidores "estão a agir com cautela", num dia de fraca liquidez e em que procuram realizar mais-valias, depois de um Ano de 2019 em que foram batido novos recordes nos mercados e em que próximo do final deste ano se procurou investir em ativos de maior risco, nomeadamente ações.

Para Hannah Anderson, estratega para o mercado global da JP Morgan Asset Management, disse à Bloomberg que "a guerra comercial entre os Estados Unidos e a China está longe de estar resolvida. As negociações prosseguem ao nível dos detalhes para um acordo de princípio nesta primeira fase, mas os políticos reconhecem que há ainda questões difíceis [por ultrapassar]".

Os analistas afirmam também que os investidores "mostram prudência" pois receiam que a situação ao nível do comércio internacional possa levar a um abrandamento do crescimento económico global.

O euro manteve hoje os ganhos da véspera ao negociar-se a 1.1206 dólares, enquanto o ouro valorizou-se 0,5% para 1,522,71 dólares a onça 'troy' e o petróleo bruto West Texas Intermediate (WTI) recuou 0,1% para 61,60 dólares o barril.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório