Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Comunicações. Sindicato mantém greve ao trabalho suplementar e feriados

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Telecomunicações (SINTTAV) emitiu hoje um novo aviso prévio que mantém a greve ao trabalho suplementar e feriados e vigorará durante todo o ano de 2020 até que a situação anterior "seja reposta".

Comunicações. Sindicato mantém greve ao trabalho suplementar e feriados
Notícias ao Minuto

14:18 - 30/12/19 por Lusa

Economia Telecomunicações

Em comunicado, a estrutura diz que a paralisação decorrerá a partir das 00:00 do dia 01 de janeiro de 2020 e até às 24:00 do dia 31 de dezembro de 2020, "sem prejuízo deste prazo de duração da greve poder vir a ser prolongado ou reduzido, conforme se venha a justificar".

O SINTTAV desencadeou nos últimos anos uma luta contra a redução, durante o período da 'troika', para metade dos valores remuneratórios que eram pagos pelo trabalho suplementar prestado em dia útil e dias de descanso semanal, obrigatório e complementar, bem como pelo trabalho, normal e suplementar, prestado em dia feriado.

Esta luta, refere o sindicato em comunicado, "continua a justificar o seu prolongamento e continuidade até que sejam repostos os valores anteriormente pagos", ou seja, a reposição do pagamento a 100%.

Para a SINTTAV, o Governo na anterior legislatura reunia já "todas as condições políticas" para corrigir a situação e tal "não aconteceu".

ICO // MSF

Lusa/Fim

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório