Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 28º

Euro sobe e aproxima-se dos 1,12 dólares

O euro subiu hoje face ao dólar, aproximando-se da barreira dos 1,12 dólares, um dia depois de Pequim ter condenado as sanções, previstas no orçamento da Defesa dos EUA, contra as empresas chinesas.

Euro sobe e aproxima-se dos 1,12 dólares
Notícias ao Minuto

18:55 - 27/12/19 por Lusa

Economia Moeda

Pelas 18h15 (hora de Lisboa), o euro seguia a 1,1180 dólares, quando na quinta-feira, às 16:00, negociava a 1,1099 dólares.

O Banco Central Europeu (BCE) fixou hoje a taxa de câmbio de referência do euro em 1,1153 dólares.

Na quinta-feira, Pequim condenou as disposições do orçamento da Defesa norte-americano que dificultam o desenvolvimento de empresas chinesas, ameaçando Washington de tomar medidas retaliatórias.

O orçamento do Pentágono, aprovado a semana passada, proíbe o recurso a fundos federais para a compra de vagões e autocarros elétricos a empresas chinesas.

A lei contém igualmente disposições relativas à Huawei, a empresa chinesa de telecomunicações que Washington suspeita de espionagem potencial para benefício de Pequim, e proíbe à administração Trump retirar a Huawei da lista negra que impede empresas norte-americanas de trabalharem com aquele grupo.

Questionado sobre estas disposições, o porta-voz do Ministério do Comércio chinês, Gao Feng, deu conta da "firme oposição" da China.

"A China estudará com atenção o impacto da lei sobre as empresas chinesas e tomará todas as medidas necessárias para proteger os seus direitos e interesses legítimos", advertiu sem precisar.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório