Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Bolsa de Nova Iorque negoceia mista no início da sessão

A bolsa de Nova Iorque está hoje a negociar mista, apesar do desempenho dos setores do retalho e tecnológico levarem os investidores a apostar em ativos de maior risco.

Bolsa de Nova Iorque negoceia mista no início da sessão
Notícias ao Minuto

15:23 - 27/12/19 por Lusa

Economia bolsa

Pelas 15:00 horas de Lisboa, o índice Dow Jones Industrial ganhava 0,04% para 28.634,33 pontos, enquanto o Standard & Poor's valorizava 0,16% para 3.245,12 pontos.

O tecnológico Nasdaq, por sua vez, corrigia do recorde atingido na sessão de quinta-feira, ao cair 0,23% para 9.000,93 pontos.

Os consumidores norte-americanos "estão a sentir-se mais confiantes", dizem os analistas da agência de informação financeira Bloomberg, lembrando ainda que os investidores estão também a olhar para os desenvolvimentos sobre o acordo comercial entre os Estados Unidos e a China que deverá ser fechado em janeiro.

"Os investidores nos últimos 12 meses -- com toda a incerteza -- tiveram na realidade uma posição defensiva", disse Martin Malone, chefe dos consultores em economia da Alphabook à TV Bloomberg, adiantando que "os níveis de caixa estão demasiado altos e as pessoas vão ter de investir".

"Nós vamos, provavelmente, continuar a ter ganhos robustos no próximo trimestre", salientou o economista.

O encerramento em alta de Wall Street na quinta-feira ao catapultar os mercados para novos recordes também poderá "contagiar positivamente" os investidores neste início de sessão de hoje, em que os mercados europeus estão a negociar em alta, à exceção de Londres.

O rendimento dos títulos do Tesouro norte-americanos a 10 anos, por sua vez, caiu dois pontos base para 1,88% e o preço do barril de petróleo West Texas Intermediate (WTI) recuou 0,1% para 61,76 dólares.

Para os analistas este conjunto de sinais pode antecipar que as bolsas em Nova Iorque poderão vir a encerrar o ano de 2019 com um dos melhores desempenhos dos últimos anos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório