Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Yinsheng Li renuncia ao Conselho Geral e de Supervisão da EDP

O representante da China Three Gorges Brasil Energia no Conselho Geral e de Supervisão da EDP, Yinsheng Li, renunciou ao cargo, sendo substituído por Li Li, segundo um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Yinsheng Li renuncia ao Conselho Geral e de Supervisão da EDP
Notícias ao Minuto

16:36 - 26/12/19 por Lusa

Economia EDP

Redação, 26 dez 2019 (Lusa) -- O representante da China Three Gorges Brasil Energia no Conselho Geral e de Supervisão da EDP, Yinsheng Li, renunciou ao cargo, sendo substituído por Li Li, segundo um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A EDP informou de que "o representante no Conselho Geral e de Supervisão da China Three Gorges Brasil Energia Ltda., senhor Yinsheng Li, apresentou a sua renúncia ao cargo. Em sua substituição, a China Three Gorges Brasil Energia Ltda. indicou como seu representante naquele Conselho para exercer o cargo em nome próprio, a senhora Li Li".

O grupo liderado por António Mexia adiantou que "dará agora início ao competente processo de registo junto da conservatória de registo comercial", para concretizar esta operação.

O Conselho Geral e de Supervisão da EDP é presidido por Luís Amado, conta com 21 membros e é "o órgão que assegura em permanência o acompanhamento e a supervisão da atividade da administração da sociedade, cooperando com o Conselho de Administração Executivo e com os demais órgãos e corpos sociais na prossecução do interesse social, nos termos previstos no Código das Sociedades Comerciais e nos estatutos, sendo eleito pelos acionistas em assembleia-geral", de acordo com informação no 'site' deste organismo.

A China Three Gorges é o maior acionista da EDP, com 23,27% da elétrica.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório