Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Euro sobe e aproxima-se dos 1,11 dólares

O euro subiu hoje face ao dólar, aproximando-se dos 1,11 dólares, após o líder da Coreia do Norte ter reunido com os líderes militares do país para discutir medidas para fortalecer a defesa.

Euro sobe e aproxima-se dos 1,11 dólares
Notícias ao Minuto

18:47 - 23/12/19 por Lusa

Economia Moeda

Pelas 18h04 (hora de Lisboa), o euro seguia a 1,1092 dólares, quando na sexta-feira, pela mesma hora, negociava a 1,1070 dólares.

O euro também subiu em comparação com a libra e com o iene.

O Banco Central Europeu (BCE) fixou hoje a taxa de câmbio de referência do euro em 1,1075 dólares.

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, presidiu uma reunião com os líderes militares do país para discutir "importantes medidas políticas" e "medidas militares" para fortalecer a defesa, informou no domingo a agência estatal do país.

A reunião, cuja exata data é desconhecida, foi realizada num contexto de renovadas tensões com os Estados Unidos e depois de Pyongyang ameaçar tomar "um novo caminho" para o diálogo com Washington, que está paralisado há meses.

Pyongyang fez nas últimas semanas uma série de declarações veementes e fixou um ultimato a Washington para o final do ano, prometendo um "presente de Natal" se as discussões entre os dois não avançassem.

Após uma reaproximação sem paralelo em 2018, as negociações estão num impasse depois do fracasso da cimeira de Hanói em fevereiro entre Donald Trump e o dirigente norte-coreano Kim Jong-un.

Os Estados Unidos exigem que a Coreia do Norte renuncie imediatamente a todo o seu arsenal atómico e Pyongyang pede o levantamento rápido de pelo menos uma parte das sanções internacionais que estrangulam a sua economia.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório