Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Endesa compra mais de 1.000 MW em projetos fotovoltaicos à Prodiel

A Endesa comprou à Prodiel a totalidade do capital de 13 sociedades detentoras de mais de mil megawatts (MW) de capacidade em projetos fotovoltaicos por 36 milhões de euros, foi hoje anunciado.

Endesa compra mais de 1.000 MW em projetos fotovoltaicos à Prodiel
Notícias ao Minuto

16:35 - 23/12/19 por Lusa

Economia Endesa

Conforme avançou a agência EFE, o acordo, celebrado através da Enel Green Power España, inclui também a assinatura dos contratos pelos quais a Prodiel se irá encarregar de prestar serviços de codesenvolvimento, no valor de 65 milhões de euros.

As sociedades em causa possuem 1.037 MW de capacidade a serem desenvolvidos através de dez projetos, dos quais 102,5 megawatts podem ser finalizados e colocados em funcionamento em 2020.

Os restantes serão desenvolvidos até 2022, o que vai permitir "um desenvolvimento significativo" na concretização dos objetivos de capacidade anunciados no plano estratégico da elétrica 2020-2022.

A produção anual estimada de todos os projetos deverá fixar-se em 1.990 gigawatts por hora, evitando a emissão anual de 1,6 milhões de toneladas de CO2 (dióxido de carbono).

A multinacional do setor energético conta com mais de 12 milhões de clientes na Europa.

Em Portugal, a energia da Endesa chega a cerca de 400 mil clientes, conforme indicado na página da internet da elétrica.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório