Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Aprovado concurso para concessão de transporte na Madeira e no Cávado

A Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT) emitiu dois pareceres positivos, com caráter vinculativo, quanto ao concurso para a concessão de serviço público de transporte rodoviário de passageiros na Madeira e na Comunidade Intermunicipal do Cávado.

Aprovado concurso para concessão de transporte na Madeira e no Cávado
Notícias ao Minuto

09:22 - 23/12/19 por Lusa

Economia Transportes

"A Autoridade da Mobilidade e dos Transportes emitiu [...] parecer prévio vinculativo positivo quanto às peças do procedimento de concurso público para a concessão de serviço público de transporte rodoviário de passageiros na Região Autónoma da Madeira [...] e na Comunidade Intermunicipal do Cávado", apontou, em comunicado, a AMT.

Por outro lado, foi também emitido um parecer prévio vinculativo positivo quanto à terceira adenda ao contrato de serviço público com a Sociedade de Transportes Coletivos do Porto, no que se refere às alterações que decorrem do decreto de lei que determinou a intermunicipalização da empresa.

Adicionalmente, a AMT aprovou a prorrogação de contrato de prestação de serviços de transporte coletivo urbano de passageiros no município de Faro.

"O sentido destes pareceres ainda que positivo, implica o cumprimento de diversas determinações efetuadas, designadamente quanto à execução contratual no que se refere a matéria operacional, económica e financeira e o apuramento e reporte circunstanciado e periódico de informação relevante", ressalvou a autoridade.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório