Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Depressão Elsa: EDP não tem previsão para reposição integral de energia

Viseu, Coimbra e Guarda são os distritos mais afetados.

Depressão Elsa: EDP não tem previsão para reposição integral de energia
Notícias ao Minuto

12:54 - 20/12/19 por Notícias ao Minuto

Economia EDP

Há ainda "milhares" de consumidores sem energia elétrica e as previsões não são animadoras. A EDP - Energias de Portugal não consegue ainda adiantar quando é que será reposto integralmente o fornecimento de energia. Contudo, o número de consumidores sem energia tem vindo a diminuir. 

De acordo com o balanço mais recente da elétrica, há mais de 1.500 técnicos da EDP no terreno e foram já instalados 60 geradores para "suprimir as necessidades dos clientes afetados". 

Os distritos de Viseu, Coimbra e Guarda são os mais afetados

Em comunicado enviado às redações, a EDP adianta que "continua fortemente empenhada na célere normalização do serviço de fornecimento de energia elétrica", sendo que ainda não é possível fazer previsões. 

O mau tempo associado à depressão Elsa está a atingir os Açores e o continente português, onde o desabamento de uma casa, em Castro Daire, e a queda de uma árvore, no Montijo, fizeram na quinta-feira dois mortos.

Há ainda uma pessoa desaparecida em Castro Daire.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) estendeu o aviso vermelho emitido para os distritos de Viseu, Guarda, Castelo Branco, Coimbra e Aveiro até às 03:00 de hoje devido à previsão de rajadas de vento fortes.

Segundo o IPMA, as rajadas de vento podem mesmo atingir os 140 quilómetros/hora nas terras altas.

O aviso vermelho emitido para os distritos de Aveiro, Braga, Porto, Vila Real e Braga devido à chuva forte e persistente caiu às 21:00 de quinta-feira.

Sob aviso laranja para precipitação, vento ou agitação marítima, que vigoram em diferentes períodos até sábado, vão estar os distritos de Bragança, Viseu, Évora, Porto, Guarda, Faro, Vila Real, Setúbal, Santarém, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Beja, Castelo Branco, Coimbra, Portalegre e Braga.

De acordo com o IPMA, a intensidade do vento vai diminuir durante a madrugada de hoje, mas a chuva vai persistir, devido aos efeitos da depressão Elsa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório