Procurar

Português nomeado para cargo no BCE

O Banco Central Europeu (BCE) anunciou hoje que nomeou o português Pedro Gustavo Teixeira para diretor-geral e secretário do secretariado do Conselho de Supervisão da instituição a partir de 01 de fevereiro de 2020.

Português nomeado para cargo no BCE

© Reuters

Lusa
20/12/2019 11:46 ‧ há 5 anos por Lusa

Economia

Pedro Gustavo Teixeira

Pedro Gustavo Teixeira, de 49 anos, é desde janeiro de 2016 diretor-geral e secretário dos órgãos de decisão do BCE, onde começou a trabalhar em 1999 nas áreas da supervisão prudencial e estabilidade financeira.

O BCE refere ainda que Gustavo Teixeira, licenciado em Direito pelo instituto da Universidade Europeia e com um mestrado da Universidade de Coimbra, foi diretor do secretariado e secretário do Conselho de Supervisão desde janeiro de 2014.

Simultaneamente, o BCE nomeou Petra Senkovic, atualmente diretora-geral e secretária do Conselho de Supervisão, para o cargo até agora ocupado pelo português, designadamente diretor-geral e secretário dos órgãos de decisão do BCE.

Senkovic, de 49 anos, licenciada em Direito pela universidade Sorbonne, era diretora-geral e secretária do Conselho de Supervisão desde novembro de 2015, foi sub-diretora-geral dos serviços legais do BCE e antes trabalhou num escritório de advogados privado.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10