Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Vendas de Natal no comércio tradicional de Évora baixam

A menos de uma semana do Natal, as vendas no comércio tradicional do distrito de Évora baixaram em relação ao ano passado e a perspetiva dos lojistas para os próximos dias "é negativa".

Vendas de Natal no comércio tradicional de Évora baixam
Notícias ao Minuto

15:41 - 19/12/19 por Lusa

Economia Vendas

"Vai ser um Natal mais fraco do que foi o do ano passado", previu hoje o presidente da Associação Comercial do Distrito de Évora (ACDE), Inácio Fernandes, em declarações à agência Lusa.

Segundo o responsável, as vendas da época "não estão a correr da forma como os comerciantes esperavam".

"Pela informação que tenho tido junto dos comerciantes, a expectativa é negativa e não vai mudar muito mais", acrescentou.

No caso da cidade de Évora, referiu o presidente da ACDE, "os comerciantes sentem que não existe tanta procura porque não há animação nas ruas e, assim, não há forma de cativar a visita dos clientes".

Já a "fraca procura" nos outros pontos do distrito, apontou Inácio Fernandes, deve-se "um bocado à desconfiança que existe em relação ao futuro", por causa das "reformas do Estado" que estão em curso.

O responsável lamentou que não exista "uma estratégia para captar clientes para o comércio de rua", como já existe na área do turismo, notando falta de "animação e ruas iluminadas ou de um fator que faça com que as pessoas" visitem a cidade e região.

"Além das grandes superfícies, há localidades que realizam feiras de Natal e fazem investimentos muito grandes em marketing para fazer com que aumente a procura da sua zona", sublinhou.

O presidente da ACDE defendeu que devem existir "sinergias entre as autoridades locais, a associação comercial e os comerciantes" para se encontrar "uma forma de aumentar a procura" pelo comércio tradicional.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório