Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Conselho de Ministros aprova fusão entre CP e EMEF

A fusão é uma "medida de reorganização que visa garantir a normalização e o reforço da qualidade do serviço público prestado pela CP", refere o Governo.

Conselho de Ministros aprova fusão entre CP e EMEF
Notícias ao Minuto

13:11 - 19/12/19 por Notícias ao Minuto

Economia CP

O Conselho de Ministros aprovou hoje a incorporação da EMEF na CP - Comboios de Portugal, fusão cujo objetivo passa por "reforçar a capacidade operacional e funcional da principal operadora nacional de transporte ferroviário de passageiros", foi hoje anunciado.

A fusão da EMEF [Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário] é "uma medida de reorganização que visa garantir a normalização e o reforço da qualidade do serviço público prestado pela CP, tendo por base linhas sólidas de gestão integrada - para a atividade de transporte e para a atividade central de suporte que é a de manutenção e reparação", lê-se no comunicado divulgado no final da reunião.

De acordo com o documento, esta medida vai permitir "ganhos de qualidade, eficiência e racionalidade, permitindo melhor afetação de recursos, eliminando redundâncias e condicionamentos decorrentes da atual tipologia de organização".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório