Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

"OE2020 prossegue o caminho da promoção da igualdade de género"

A ministra Mariana Vieira da Silva sublinha a importância do OE2020 como instrumento de promoção da igualdade de género e de combate às discriminações, em particular da violência doméstica.

"OE2020 prossegue o caminho da promoção da igualdade de género"
Notícias ao Minuto

12:00 - 18/12/19 por Notícias ao Minuto

Economia Ministra

Já muito se falou (e escreveu) sobre o Orçamento do Estado para o próximo ano. Sobre as medidas, as projeções e as alterações que chegam no ano que está à porta. A ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, sublinha a importância do OE2020 como instrumento de promoção da igualdade de género e de combate às discriminações, em particular da violência doméstica

"A proposta do OE2020 prossegue o caminho da promoção da igualdade de género e reforça a luta contra todos os tipos de discriminações. O combate à violência doméstica é uma prioridade deste orçamento, com o reforço dos meios de existência e o alargamento da rede de apoio às vítimas", diz a ministra Mariana Vieira da Silva, num vídeo publicado na rede social Twitter. 

"Temos hoje mais condições para trabalhar nas medidas que visam melhorar a resposta nas primeiras 72 horas após a denúncia", referiu Mariana Vieira da Silva. 

"Este é um Orçamento que procura fazer ainda mais e melhor pela igualdade de direitos e pela igualdade de oportunidades de todos os portugueses", apontou a ministra. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório