Meteorologia

  • 27 FEVEREIRO 2020
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 19º

Edição

"OE2020 prossegue o caminho da promoção da igualdade de género"

A ministra Mariana Vieira da Silva sublinha a importância do OE2020 como instrumento de promoção da igualdade de género e de combate às discriminações, em particular da violência doméstica.

"OE2020 prossegue o caminho da promoção da igualdade de género"

Já muito se falou (e escreveu) sobre o Orçamento do Estado para o próximo ano. Sobre as medidas, as projeções e as alterações que chegam no ano que está à porta. A ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, sublinha a importância do OE2020 como instrumento de promoção da igualdade de género e de combate às discriminações, em particular da violência doméstica

"A proposta do OE2020 prossegue o caminho da promoção da igualdade de género e reforça a luta contra todos os tipos de discriminações. O combate à violência doméstica é uma prioridade deste orçamento, com o reforço dos meios de existência e o alargamento da rede de apoio às vítimas", diz a ministra Mariana Vieira da Silva, num vídeo publicado na rede social Twitter. 

"Temos hoje mais condições para trabalhar nas medidas que visam melhorar a resposta nas primeiras 72 horas após a denúncia", referiu Mariana Vieira da Silva. 

"Este é um Orçamento que procura fazer ainda mais e melhor pela igualdade de direitos e pela igualdade de oportunidades de todos os portugueses", apontou a ministra. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório