Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Sindicato apresenta queixa contra A Bola por atraso no subsídio de Natal

O Sindicato dos Jornalistas (SJ) enviou hoje uma queixa à Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) contra os proprietários das publicações A Bola, Autofoco, A Bola TV e ASF, devido ao atraso no pagamento do subsídio de Natal.

Sindicato apresenta queixa contra A Bola por atraso no subsídio de Natal
Notícias ao Minuto

20:52 - 17/12/19 por Lusa

Economia Sindicato dos Jornalistas

Em comunicado, o SJ refere que foi contactado por vários jornalistas da publicação desportiva A Bola que, até ao momento, não receberam o subsídio de Natal, e mandou uma carta, com um pedido de explicações, à Sociedade Vicra Desportiva.

O SJ destacou que "o artigo 50.º do Contrato Coletivo de Trabalho para a Imprensa refere que o mesmo deve ser liquidado preferencialmente com o ordenado de novembro e nunca após o dia 7 de dezembro", pelo que as sociedades Vicra Desportiva e Vicra Comunicações estão em incumprimento perante os seus trabalhadores.

Segundo o SJ, os jornalistas pediram explicações às administrações das empresas visadas e, perante a ausência de respostas, recebida "como uma evidente falta de respeito para com os trabalhadores", decidiram pedir a intervenção do sindicato, que, além do pedido de explicações, fará queixa à ACT, por violação do Contrato Coletivo de Trabalho.

O SJ, liderado por Sofia Branco, já informou a administração da Sociedade Vicra Desportiva que procederá com a queixa referida e exigiu a liquidação imediata do 14.º mês, vincando que "a empresa incorre numa violação que é punida com uma contraordenação muito grave".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório