Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Investimento em antiga fábrica em Santo Tirso criará 500 empregos

A reconversão da antiga Fábrica da Arco Têxteis, em Santo Tirso, representa um investimento de cerca de 7,5 milhões de euros e, no futuro, criará mais de 500 postos de trabalho, anunciou hoje a autarquia local.

Investimento em antiga fábrica em Santo Tirso criará 500 empregos
Notícias ao Minuto

14:24 - 16/12/19 por Lusa

Economia Santo Tirso

Depois da falência, em 2015, as instalações da Arco Têxteis foram adquiridas pela empresa Rota Própria, que já tem em curso obras, cuja primeira fase, "que deverá estar concluída no início de 2020, versará a recuperação de 20 mil metros quadrados de terreno e a criação de acessibilidades", refere a nota de imprensa do município.

"A fase de estudo da segunda fase iniciará imediatamente após a conclusão da primeira", refere o município, acrescentando que a "Rota Própria prevê que, no total, o investimento dos diferentes agentes privados que ali se irão fixar ascenderá a 40 milhões de euros e criará mais de 500 postos de trabalho".

O presidente da câmara, o socialista Alberto Costa, visitou hoje as obras e revelou que "entre os diferentes serviços que ali ficarão instalados estarão a [cadeia de restaurantes de 'fast food'] McDonald's e a [cadeia de supermercados] Mercadona", anunciando que ambos abrirão "portas em abril do próximo ano".

No caso da rede de supermercados, o autarca acrescentou que se prevê "a criação de 85 novos postos de trabalho".

A nota de imprensa acrescenta que, no total, "são 100 mil metros quadrados" de área em reconversão para um projeto "com valências essencialmente dedicadas ao comércio, serviços, habitação e equipamentos".

O contrato de urbanização aprovado pelo executivo "visa a requalificação de um troço da Rua Comendador António Maria Lopes, localizado entre a rotunda de acesso às novas instalações e as ruas do Arco e da Misericórdia, bem como de um novo arruamento que ligará a Rua Comendador António Maria Lopes e a Central de Transportes", conclui a câmara de Santo Tirso.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório