Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Taxa de ofertas de emprego sobe na zona euro e estabiliza em Portugal

A taxa de ofertas de emprego subiu, no terceiro trimestre do ano, para os 2,2% na zona euro e os 2,3% na União Europeia (UE), face ao período homólogo, segundo divulga hoje o Eurostat.

Taxa de ofertas de emprego sobe na zona euro e estabiliza em Portugal
Notícias ao Minuto

10:08 - 16/12/19 por Lusa

Economia Eurostat

De acordo com os dados do gabinete estatístico europeu, na zona euro, a taxa de ofertas de emprego recuou no período entre julho e setembro face aos 2,3% do trimestre anterior e manteve-se estável na UE.

Em Portugal, o indicador manteve-se estável no 1,0%, quer na variação homóloga quer na trimestral.

As taxas de ofertas de emprego mais elevadas foram registadas na República Checa (6,2%), na Bélgica (3,4%), na Alemanha e na Holanda (3,2% cada), enquanto as mais baixas se assinalaram na Grécia (0,7%, dados do segundo trimestre), na Irlanda e na Bulgária (0,8% cada), bem como em Espanha (0,9%).

Face ao mesmo trimestre de 2018, a taxa de vagas de emprego aumentou em nove países, manteve-se estável na Dinamarca, Grécia (dados do segundo trimestre), Itália, Áustria e em Portugal, recuando em 14 Estados-membros.

As maiores subidas observaram-se na Letónia (0,6 pontos), na República Checa (0,3 pontos), na Alemanha e Holanda (0,2 pontos) e os únicos recuos foram registados na Eslovénia (-0,4) e na Hungria (-0,3 pontos).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório