Meteorologia

  • 26 JANEIRO 2020
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 16º

Edição

Esta foi a região do país que mais cresceu no ano passado

Os resultados provisórios das Contas Regionais de 2018, divulgados pelo INE, revelam que todas as regiões registaram crescimentos do PIB em termos reais, embora com intensidades diferenciadas, sendo a região Norte (2,9%) a que apresentou o maior crescimento.

Esta foi a região do país que mais cresceu no ano passado

A região Norte do país foi a que mais cresceu no ano passado, de acordo com os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE), esta sexta-feira. Ao que indicam os números, este crescimento foi impulsionado pelo turismo, bem como pela indústria e energia.

"De acordo com os resultados provisórios das Contas Regionais de 2018, estima-se que todas as regiões tenham registado crescimentos do PIB em termos reais, embora com intensidades diferenciadas, sendo a região Norte (2,9%) e a Área Metropolitana de Lisboa (2,6%) as únicas com crescimento superior à média nacional (2,4%)", pode ler-se no relatório do INE.

Na região do Algarve o crescimento foi idêntico ao do país, enquanto no Centro (2,2%) e na Região Autónoma dos Açores (2,0%) o PIB registou crescimentos mais moderados, ainda segundo o relatório do INE. O Alentejo e a Região Autónoma da Madeira apresentaram as variações do PIB mais baixas (1,0% e 0,6%, respetivamente).

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório