Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Venda à M. Stanley mostra capacidade de atrair investimento internacional

O presidente executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, afirmou hoje que a venda de 49,99% da da rede de fibra ótica à Morgan Stanley Infraestructures Partners demonstra a capacidade "em atrair investimento internacional".

Venda à M. Stanley mostra capacidade de atrair investimento internacional
Notícias ao Minuto

10:39 - 13/12/19 por Lusa

Economia Altice

O grupo Altice anunciou hoje que chegou a acordo com a Morgan Stanley para a venda de quase metade da rede de fibra ótica em Portugal, numa operação que permite um encaixe de 1,565 mil milhões de euros e que deverá estar concluída no primeiro semestre de 2020.

"Estas são boas notícias para Portugal. Este é um marco que vem demonstrar o potencial do país, assim como o compromisso e a capacidade da Altice em atrair investimento internacional, fundamental para a nossa liderança económica-financeira e tecnológica e também para a de Portugal", afirmou Alexandre Fonseca, numa mensagem aos colaboradores à qual a Lusa teve acesso.

"A Altice Portugal tem contribuído de forma ativa para o aumento da atratividade do país graças a grandes ativos como as torres de telecomunicações e, neste momento, com a sua fibra ótica" acrescentou o gestor.

Alexandre Fonseca salientou que, "com este negócio, a Altice Portugal não abdica do controlo do negócio desta infraestrutura e da sua posição dominante (mais de 50%)".

Com esta operação, "a Altice Portugal deu início ao processo de venda de fibra ótica que visava, essencialmente, expandir a sua capacidade de engenharia, inovação e operação para além fronteiras. Este processo ficou agora encerrado com a venda deste importante ativo à Morgan Stanley Infraestructures Partners, numa clara aposta no mercado das telecomunicações e na economia nacional", refere.

"Ao longo dos últimos meses, múltiplos operadores manifestaram interesse em utilizar as nossas infraestruturas em Portugal, num fulcral e positivo sinal quanto à importância e atratividade do mercado nacional", acrescenta, na mensagem enviada aos colaboradores.

"O interesse manifestado pela fibra ótica da Altice Portugal veio refletir o reconhecimento da estratégia do grupo, o valor intrínseco e o prestígio do património e dos investimentos que a empresa tem realizado no país", disse.

"A infraestruturação do país em fibra ótica é um dos nossos eixos estratégicos para Portugal pelo que manteremos a nossa posição, de forma continuada, de sermos os maiores investidores em Portugal e o objetivo de alcançar as 5,3 milhões de casas com fibra ótica, que vão tornar Portugal o primeiro país da Europa com cobertura praticamente integral de fibra", concluiu.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório