Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Altice vende 49,99% na rede de fibra ótica ao Morgan Stanley

A Altice Europe anunciou, esta sexta-feira, que a sua subsidiária MEO assinou um acordo com o Morgan Stanley para vender a posição que detém na rede de fibra ótica.

Altice vende 49,99% na rede de fibra ótica ao Morgan Stanley
Notícias ao Minuto

08:59 - 13/12/19 por Notícias ao Minuto

Economia Altice

A Altice Europe anunciou, esta sexta-feira, que a sua subsidiária MEO assinou um acordo com o Morgan Stanley para vender a posição de 49,99% que detém na rede de fibra ótica. A empresa espera encaixar  1,57 mil milhões de euros em 2020 com o negócio.

"Estamos muito satisfeitos que a nossa parceria com a Morgan Stanley Infrastructure Partners", iniciada em 2018, "continue agora com um projeto de fibra transformacional", revela Patrick Drahi, fundador da Altice, em comunicado.

O presidente executivo da Altice Portugal já tinha afirmado, em entrevista à Lusa, que existiam "múltiplos operadores" a manifestarem interesse em usar a rede de fibra da empresa em Portugal e só fará venda da fibra se "for um bom negócio".

"Temos múltiplos operadores a manifestar interesse em usar as nossas infraestruturas em Portugal, o mercado grossista está de facto a ter um 'boom' em Portugal", disse Alexandre Fonseca, quando questionado sobre o dossiê da venda da fibra.

Em 6 de agosto, num encontro com jornalistas, o presidente executivo da Altice Portugal tinha avançado que existiam duas propostas concretas para a compra da fibra ótica da empresa, mas que a operação só se concretizaria se fosse "um bom negócio".

"Tem aparecido mais operadores interessados em comprar, mais fundos de investimento a quererem comprar a fibra e depois tem surgido mais procura do lado dos utilizadores, dos operadores que podem utilizar a infraestrutura", explicou, salientando que o grupo não estava pressionado para vender.

dossiê estava a ser gerido pela casa-mãe, com o envolvimento ativo do presidente executivo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório